Durante essa saga, enquanto Goku vai a procura da Bola de Cristal nº4, uma organização militar trata de reunir as 7 Bolas de Cristal. Novamente o mal tenta apoderar-se do mundo, e nesta ocasião é a Red Ribbon.
Goku vê-se envolvido na busca e seu combate será estendido a vários pontos do planeta. Nosso herói finalmente consegue aniquilar o exército para recuperar sua esfera.
Nesta saga aparecem multidões de novos personagens, alguns de energia positiva, como Bora (índio musculado muito forte) e Upa, o seu filho pequeno, eles eram os índios protectores do território da Terra Sagrada, Sho (a rapariga do povo da montanha), S8 (Hatchan, o robô da Torre Músculo criado pelo Dr. Gero), os pais de Bulma (Dr. Briefs e Sra. Briefs), Karin (o gato mestre de artes marciais que habita a Torre Sagrada), e os habitantes de Penquin Village (Arale, Obotchaman, Dr. Slump, Midori, Turbo, etc.). E contra o ingénuo guerreiro, os coronéis da Red Ribbon (Silver, Violet e Yellow), os sargentos Blue e White, o chefe da Red Ribbon (Red) e seu letal ajudante Black. Goku também enfrenta outros aliados da Red Ribbon como Ton Paipai e o ninja Murasaki.
Depois de destruir quase por completo a Red Ribbon, Goku decide reviver o pai de Upa (cruelmente assassinado por Ton Paipai) e se encontra com o problema de não encontrar uma das Bolas de Cristal. Reúne-se com seus companheiros de aventuras e ajudam a Bruxa Baba (irmã de Tartaruga Genial) para que preste os seus serviços de Bruxa e lhes diga onde está a Bola de Cristal. Não tendo dinheiro, Goku e seus amigos devem em troca dos serviços que lutar contra os fantasmas mercenários da Bruxa Baba. Eles são Drácula, Ningen (o homem invisível), Miira (a múmia), Ackman (o diabo) e Gokan (o avô adoptivo de Goku).
Depois de superar o desafio, se desvela que a Bola de Cristal está numa caixa especial em poder de Pilaf, mas Goku não tem muitos problemas para recupera-la. Após ressuscitar Bora, o pai de Upa, Goku segue o conselho de Tartaruga Genial, correr o mundo para fortalecer-se.
Nenhum comentário:
Postar um comentário